Novos Prazos para Renovação da CNH

De acordo com a nova norma, o restabelecimento dos prazos para renovação da CNH.

Renovação da CNH Vencida

Novas regras sobre a renovação da cnh. O Contran, órgão máximo do trânsito brasileiro retomou os prazos do vencimento da CNH e do envio de multas.

Não entendeu nada? Fica tranquilo porque eu vou esclarecer tudo o que vem por aí.

Desde março de 2020 os serviços de renovação da CNH e envio de multas estavam suspensos, devido à pandemia. Mas agora, segundo o Contran, a regularização dos documentos já é possível, porque os órgão de trânsito retomaram as atividades.

Então, esses processos voltaram a funcionar a partir de primeiro de dezembro de 2020, seguindo os cronogramas estabelecidos.

Quem teve a sua carteira de habilitação vencida em 2020, poderá regularizar a sua situação a partir de primeiro de janeiro de 2021.

A data de renovação vai ser de acordo com a de vencimento. Por exemplo, se a CNH venceu em janeiro de 2020, o motorista vai poder renovar até 31 de janeiro de 2021.

As infrações cometidas a partir de primeiro de dezembro de 2020, já tem seus prazos estabelecidos para a defesa da autuação, identificação do condutor infrator, recursos de suspensão do direito de dirigir, e outros pedidos desse tipo.

Já as infrações que foram cometidas entre 26 de fevereiro e 30 de novembro de 2020, terão suas notificações de autuação enviadas a partir de a partir de quando? A partir de janeiro de 2021, seguindo o cronograma.

Resumindo, a notificação vai ser enviada 10 meses depois que a infração foi cometida Então fique atento às datas para não ser pego de surpresa.

renovação da cnh

Você só poderá dirigir com ela até 30 dias após o vencimento.

Os documentos necessários são:

A CNH Quente ou qualquer documento de identidade e um comprovante de residência.

O primeiro passo é comparecer ao CFC de sua escolha para apresentar a documentação e tirar a foto que sairá na nova CNH Digital.

Depois, retire a guia para pagamento das taxas do Detran e pague o valor na rede bancária conveniada.

Realize o exame de aptidão física e mental no CFC. Se você é motorista profissional, talvez precise fazer mais alguns exames.

Agora é só aguardar em torno de 5 dias úteis e ir buscar o documento renovado no CFC, entregando documento anterior vencido.

Caso esteja precisando Comprar CNH Original, nós podemos ajuda-lo!